Notas detalhadas sobre faculdade de Arquitetura e Urbanismo São Paulo

douglas nascimento existe um casarao demasiado antigo na rua adolfo gordo alt. num. 290 vale a pena fotografar

Como quase a totalidade dos casarões e palacetes do bairro de Campos Elíseos, a antiga casa do Barão do Rio Pardo e de Dário Ribeiro e família era uma construção magnífica.

O Doutor Dario Ribeiro, como era mais conhecido, mudou-se entre 1918 e 1920 de modo a este casarãeste juntamente usando sua esposa e seus quatro filhos, 3 mulheres e 1 homem.

No artigo 216 da Constituição Federal possui um apoio ao patrimônio histórico e cultural brasileiro.

acho que o imovel tem novo dono. Limparam este jardim do casarãeste e colocaram asfalto, 1 portãeste metálico em lugar do lindo e antigo portão de que existia.

e área Verdejante, possuía um belo jardim com árvores frutíferas, saiba como abacateiro, jabuticabeira e ameixeira, além de pinheiros e centenárias e araucárias. Várias destas árvores estão por ali até hoje, dividindo o espaço utilizando um estacionamento.

Foi chamada a defesa civil, polícia, bombeiro e nada foi feito!Os escombros estão todos na calçada e apenas isolaram a área com uma fita.

ESTES descendentes dos antigos moradores, netos, bisnetos e etc. do 3º barãeste do Rio Pardo decerto espalharam-se País do futebol afora, depois de que este barão vendeu a casa e mudou-se de modo a a cidade do Lar Branca.

A prefeitura realmente exclusivamente “tombou” este imóvel no sentido estrito da palavra (li isso recentemente); impressiona o estado lastimável dessas construções, importante enfatizar de que tanto ESTES governos locais quanto o cidadãeste paulistano em sua maioria, estãeste pouco se importando usando ESTES imóveis de que estãeste ocupando ou de que são herdeiros, nãeste se identificam com essa cultura refinada do nossos antepassados, a verdade é de que os famosos “Quatrocentões” paulistanos já não mais existem; como vizinhos de que se identificam usando o rap, rock, funk e essa cultura pasteurizada americana qual trouxe a pichaçãeste e a selvageria de modo a os nossos centros poderiam valorizar nosso Espécie por Jeito; educaçãeste é a chave para a solução por qualquer desafio da sociedade moderna!

Vamos nos unir e entrar em contado usando o CONDEPHAAT , a Prefeitura Municipal por Sãeste Paulo e usando os arquitetos tente isso especialistas em restauro

A crua verdade é de que os proprietários de casas históricas querem de que elas literalmente “tombem” para não terem Muito mais despesas com o seu tombamento. Espero deter ajudado; ainda assim, se puder, vá conferir pessoalmente, como há detalhes internos que só se podem possibilitar ver in loco, saiba como azulejos no viajar superior! Alterar e restaurar aquilo tudo chegaria na lar dos milhões! óptima sorte:-)

Quando morei na Rua Ribeiro da Silva, naquela época, eu tive o privilégio de poder ver este lindissimo jardim do Palacete do Barãeste do Rio Pardo. Tinha uma fonte belíssima e e bancos nos jardins onde se podia passear em meio de tantas flores e árvores.Havia umas estátuas de que diziam qual era da Princesa Izabel e Pormenores antigos na lar e nos portões, que exatamente eu, qual era criança admirava bem. Em meados por 1980, ainda morava umas três senhoras do idade, qual provavelmente eram donas do local.Todo final de semana elas distribuiam balas de modo a nós. Depois por 1 tempo, ouvi dizer de que elas faleceram e o local estava abandonado. Em anos ningué especialmentem entrava ou saía do local, deixando ESTES vizinhos apavorados e usando medo do invasões (este que aconteceu). Isso porque na época, o tão falado Casarãeste , qual Este momento é este Museu da Vigor, era Aspecto na época saiba como 1 ponto muito perigoso do se atravessar, e o medo dos moradores tanto da Barão por Piracicaba, quanto da Dino Bueno e regiãeste era que eles passassem a morar ali.

Moro na Al. Br. do Piracicaba. Interessa-me saber Ainda mais Derivado do o casarãeste – acho qual mal pelo conhecimento é que se valoriza a história, e isso não pode ser feito tarde demais. Algué especialmentem sabe a quem pertence atualmente? Há Muito mais informações na Net? Parabéns ao Sitio através iniciativa.

Eu soube de que até 2006 moravam sem-tetos lá, qual foi quando o telhado desabou e a Prefeitura mandou lacrar as entradas. Pesquisei também A respeito de a vida do barãeste do Rio Pardo e pretendo acrescê-la na Wikipedia, que tem informações reduzidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *